Sergio Marimba

             Cenógrafo e Artista Plástico

  SÉRGIO MARIMBA, é artista plástico e cenógrafo. Autodidata, iniciou sua carreira em 1982 no carnaval, desenvolvendo estruturas e esculturas em metal para alegorias e fantasias para as escolas de samba no Rio de Janeiro. Mesmo trabalhando como cenógrafo em teatro, televisão, cinema, shows e eventos, continuou com os projetos de carnaval, tendo sempre como desenvolvimento principal as estruturas em ferro, movimentos e materiais alternativos nas confecções das alegorias. No decorrer do processo de pesquisas com materiais alternativos, deu ênfase a cenários no teatro.

Especialmente nas artes cênicas, trabalhou na criação de cenografia com renomados diretores. Foi premiado com o Mambembe, Rio Dança e outros. Em 1998, participou do Oerol Festival, na Holanda, como cenógrafo convidado da companhia de teatro Dogtroep. Trabalhou em mais de 180 produções de espetáculos de teatro, musica, dança e eventos. Recentemente foi indicado para 5 prêmios de teatro com peça em cartaz “O Auto do Reino do Sol” da Companhia A Barca dos Corações Partidos. E ao 12° Prêmio APTR  com o espetáculo “Monólogo Público” do Diretor e ator Michel Melamed - E tbm indicado como Cenógrafo pelo conjunto da obra ao PRÊMIO PROFISSÃO ENTRETENIMENTO 2017/ IATEC - SESC

Nas artes plásticas tem como conceito a memória e o tempo da matéria, usando como matéria–prima essencial o ferro oxidado, materiais e objetos usados, que tenham a característica como marcas de uso e tempo. Em seu trabalho atual tem usado fotografias antigas que resgata em lixões, feiras de antiguidades e colecionadores. Frequentou cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, participou de várias mostras individuais e coletivas.